Site do Clube

09-12-2015_13_53_33_

O elenco do Fluminense vai se reapresentar no próximo dia 28 de dezembro para iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Baiano de 2016. A data foi confirmada pelos dirigentes tricolores que estão agilizando renovações de contratos de jogadores e a contratação de reforços, com o intuito de fazer boas campanhas no estadual, no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa Governador do Estado.

Já estão confirmados para 2016 jogadores como: Jair, Rodrigo e Janilson (goleiros); Edson (lateral); Igor e Josemar (zagueiros); Fausto, Alessandro Azevedo e Mica (meias); Filipe, Teco e Dadai (atacantes). Outros jogadores como o lateral Junior, o zagueiro Igor, os meias Luizinho e Granja, além dos atacantes Robert e Deon estão em processo de conversa com os dirigentes. Já atletas como o lateral Iaçu, o volante Raudinei, o meia Túlio e os atacantes Baloteli e Matiel estão com as situações indefinidas. O volante Marcelo e o lateral-esquerdo Neném é que não permanecem para 2016. “Estamos trabalhando muito, mantendo conversas com os jogadores que interessam a outros clubes. Nosso objetivo é manter de 80 a 90% do grupo para a próxima temporada. Não é uma tarefa fácil, mas estamos lutando para isso”, afirmou José Francisco Pinto, o Zé Chico, diretor de futebol do Fluminense.

Quanto às contratações, o dirigente disse que já existem atletas apalavrados. “São jogadores indicados pelo nosso treinador Arnaldo Lira e que estamos acertando. Alguns estão fechados, mas só divulgaremos quando eles chegarem aqui e assinarem seus contratos”, garantiu Zé Chico.

Os dirigentes trabalham agora para confirmar uma mini pré-temporada de 10 dias em uma cidade próxima de Feira de Santana. “Já temos algumas opções, mas vamos definir isso na semana que vem depois de analisarmos as possibilidades que nos foram colocadas. Esperamos definir isso até o final da outra semana”, informou Zé Chico.

11990482_677264472375720_7526595543322411409_n1