Tribuna da Bahia

hernane-flamengo-inter-101013-3-600x356

Após apresentar o atacante Hernane, o Bahia anunciou a segunda contratação para a temporada 2016. Trata-se do atacante Luisinho que defendeu o Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. O jogador, inclusive, já foi oficializado no site do clube e deve ser apresentado nos próximos dias no centro de treinamento do Fazendão. Quem também pode pintar no clube é o zagueiro Gum, do Fluminense.

A velocidade, o faro de gol e a capacidade de deixar o companheiro na cara do gol, fizeram de Luisinho uma das peças fundamentais da campanha de acesso do Santa Cruz em 2015. O atacante de 24 anos balançou as redes 7 vezes e ainda 10 assistências durante a Série B. Em busca de um atleta com essas características, o Bahia não mediu esforços para contar com o jogador que comemorou a chegada ao clube.

“Hoje início um novo desafio em minha carreira: vestir e defender a gloriosa camisa do tricolor baiano. Agradeço o empenho do Presidente Marcelo Sant’Ana e meu empresário Eduardo Maluf, por não medirem esforços para concluírem com sucesso minha chegada ao Bahia. Conto com o apoio dessa massa maravilhosa para levarmos o tricolor, as conquistas que merece!! BBMP!!!!” escreveu Luisinho em uma de suas redes sociais.

Luís Gustavo Melere da Silva começou sua carreira no Paraná mas começou a chamar atenção na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, pelo Bragantino. Transferido ao Atlético-GO no início de 2015, acabou contratado pelo Santa Cruz para o segundo semestre e se tornou uma das peças-chave para o acesso da equipe pernambucana com 10 assistências e 7 gols marcados.

Luisinho assinou um contrato com duração de 2 anos e é o segundo reforço do Bahia para a temporada de 2016. A primeira foi a do centroavante Hernane, ex-Sport e Flamengo, que foi apresentado na última quarta-feira, no Fazendão. O Tricolor agora tenta a contratação de um xerifão para zaga e ele pode ser o zagueiro Gum. O jogador, que pertence ao Fluminense, foi procurado pela diretoria e salário do atleta gira em torno de R$350 mil.

A reapresentação do elenco está marcada para o próximo dia 4 de janeiro, no Fazendão. A expectativa é de que daqui pra lá, novos jogadores cheguem para reforçar o Bahia em 2016. A estreia do Tricolor na temporada é no dia 31 de janeiro, quando o time entra em campo para enfrentar o Juazeirense, às 16h, no estádio Adauto Morais, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.

unimarc-modelo-4