Blog Jorge Amorim

20151227_155711-2

O futebol em Barra do Choça está em festa, tem início o Campeonato Municipal de Futebol, temporada 2015/2016. Após grande expectativa de jogadores, torcedores e  dirigentes, iniciam o maior campeonato de futebol da Terra do Café. A disputa iniciado em dezembro termina no mês de junho de 2016.

Centenas de pessoas aproveitaram o domingão, 27 de dezembro, para comparecerem ao estádio municipal Ouro Verde e torcerem pelo seu time, na disputa o atual campeão Barrachocense, o VETERANOS, contra a equipe do POVOADO CAFEZAL.

Um bom jogo de futebol, de um lado a atual campeã do outro a equipe do Povoado Cafezal reforçado com sete jogadores de fora. Excelente o nível dos atletas, um jogo bonito, bem jogo, com bons lances individuais. Quem foi ao estádio  neste domingo, não se arrependeu.

20151227_1610561

Calcula-se que cerca de setecentas pessoas foram ao estádio para verem  VETERANOS X  CAFEZAL. A equipe visitante trouxe uma enorme caravana para torcer pela a equipe, e em campo, os atletas não decepcionaram, jogando melhor e com todo o gás, o CAFEZAL abriu o placar, aos 10 min. do 1º tempo, com o gol do zagueirão, Dinho, e colocou a equipe na frente.

Daí, o que se viu foi uma reação da equipe azulina, com bons lances de gols e belas defesas do goleirão do Cafezal. Diante da pressão, aos 40 minutos do 1º tempo, o atacante Buba foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, o batedor oficial do time, Inho,  bateu e converteu, VETERANOS 1 X 1 CAFEZAL. No segundo tempo, o jogo prosseguiu equilibrado com lances de gols para os dois lados. 

No primeiro jogo, os aspirantes do CAFEZAL levou a melhor e venceu o jogo, por 1 X 0