Jornal Folha do Estado

42189-2

O Estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe vai ser o mando de campo do Fluminense e do Feirense na 1ª fase do Campeonato Baiano 2015. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) solicitou e a prefeita Tânia Regina Matos confirmou a liberação da praça esportiva para abrigar os times feirenses, já que o Estádio Joia da Princesa só deve ser liberado em março.

Com apenas cinco estádios em condição de uso – já que os demais apresentam diversos problemas – a Federação Bahiana de Futebol teve que distribuir os times em praças de acordo com a distância da sede. Para os clubes de Feira de Santana, que só terão o Joia da Princesa a partir da segunda quinzena de março, a opção mais viável é a cidade de Riachão do Jacuipe, que fica distante 75 quilômetros e tem o Estádio Eliel Martins atendendo as condições para a realização de jogos.

Para o Feirense será a primeira oportunidade de jogar, mas o Fluminense tem no estádio um verdadeiro “talismã”, já que foi o seu mando de campo durante os jogos da Copa Governador do Estado, que rendeu a conquista ao Touro e uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

Em resposta a solicitação da FBF, a prefeita Tânia Regina Matos sinalizou positivamente e o estádio vai abrigar jogos do Fluminense, Feirense, além do Jacuipense, que é o clube da cidade.