Globo Esportes

carrossel_sorteio_libertadores_524x567

A Conmebol divulgou na manhã desta terça-feira a tabela detalhada até a fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2016. Os cinco clubes brasileiros na disputa (Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo) estreiam fora de casa, sendo que o Tricolor ainda participa da primeira fase eliminatória.

O São Paulo disputará o mata-mata contra o Cesar Vallejo, do Peru. O time paulista faz o jogo de ida no dia 3 de fevereiro (uma quarta-feira) e define o duelo no dia 10, muito provavelmente no Pacaembu (o Morumbi vai estar em reforma). Se avançar, passará a integrar o Grupo 1, e a estreia seria como mandante, diante do The Strongest, da Bolívia.

O próximo brasileiro a entrar em campo é o Palmeiras, no Grupo 2: vai debutar em 16 de fevereiro, uma terça-feira, contra River Plate do Uruguai ou Universidad de Chile (que duelam na primeira fase), fora de casa.

A tabela da Conmebol, entretanto, foi publicada com erro de digitação, apresentando duas datas subsequentes no calendário palmeirense: depois de visitar o Rosario Central, no dia 6 de abril, teria novo compromisso no dia seguinte contra River Plate do Uruguai ou Universidad de Chile, em São Paulo. Mas o ultimo jogo do Palmeiras, na verdade, será no dia 14 de abril.

Na quarta-feira, 17 de fevereiro, o Corinthians vai ao Chile jogar contra o Cobresal, em confronto do Grupo 8. A Conmebol confirmou que os jogos do Cobresal serão mesmo em seu estádio, o Cobre de El Salvador, no meio do deserto do Atacama.

Também no dia 17, o Grêmio visita o Toluca no México (pelo Grupo 6), e o Atlético-MG enfrenta o Melgar, no Peru, pelo Grupo 5.

A tabela divulgada tem dois jogos em São Paulo no dia 2 de março: Palmeiras x Rosario Central (ARG) e Corinthians x Oriente Petrolero (BOL) ou Santa Fe (COL). Normalmente, quando isso acontece, a Polícia Militar solicita a alteração de uma das duas partidas.