Jornal Folha do Estado

42388-2

Um elenco mesclado com novos rostos e alguns atletas experientes. É desta maneira que o Feirense vai se apresentar para o Campeonato Baiano 2016, principal competição para a Águia do Sertão que vai servir como ponto de partida para alcançar campeonatos nacionais e desta maneira o time vai desenvolver projetos mais ousados no futuro.

No grupo – composto por 25 jogadores – alguns atletas já tiveram passagens anteriores como foi o goleiro Ruan, que no ano passado foi um dos destaques no time e teve participação direta na manutenção do Feirense na 1ª divisão estadual. Outra figura que reaparece no time é o experiente atacante Jaiminho, que surgiu nas divisões de base do Fluminense, mas já teve boas passagens pelo time gameleiro, além de rodado por outros centros do futebol nacional.

Outro ex-Fluminense que faz parte do grupo é João Grilo, que atua tanto na meia como na lateral-esquerda, sem falar dos atacantes Didiu e Fernando, crias da casa que já têm “cadeira cativa” no elenco.

O Feirense também conta com jogadores de diferentes lugares do Brasil como Felipe Ribeiro, natural de São Paulo; Gustavo Eugênio, de Goiânia; Leonardo Moraes, de Cuiabá, fazendo parte do elenco comandado tecnicamente por Henry Lauar e que tem a gerência de Raimundo Queiroz. “Temos um grupo equilibrado com atletas que já conhecem o futebol baiano, mesclado com jogadores com ‘bagagem’ internacional, além de outros que têm passagens por grandes clubes do Brasil como o Santos, Grêmio e Atlético/PR. Esta vai ser a forma como nos apresentaremos e lutaremos por grandes resultados, mesmo reconhecendo que a competição será difícil porque é um ‘tiro curto’ e não podemos vacilar”, declarou Raimundo Queiroz.

Sem sombra de dúvidas dos novos atletas o mais conhecido é o meio-campista Eduardo Echeverría, 26 anos, que vem do Olímpia do Paraguai e além de já ter atuado pela seleção do seu país, ele já disputou a Taça Libertadores da América, principal competição de futebol do continente Sul-Americano. Além do Olímpia do Paraguai, onde jogou em 2014, Echeverría teve a oportunidade de jogar no Silvio Pettirossi (2009-2010); Sportivo Carapeguá (2011-2012) e também jogou no Equador onde defendeu a Liga de Quito (2012) e Manta (2013). O seu último clube foi o Rubio Ñu do Paraguai.