Galaicos Online

Estádio de Pituaçu Foto: Carol Garcia / SECOM

Preocupação da Federação Bahiana de Futebol (FBF) o campeonato estadual de 2015, os estádios do Interior da Bahia seguem como destaques negativos do futebol baiano. Apesar de a entidade ter promovido um calendário de vistorias, onde solicitou reformas, desde o ano passado, pouco foi feito na maioria das praças esportivas.

Em contato com a FBF, nesta segunda-feira (18), o Galáticos Online foi informado de que apenas quatro estádios estão em condições de jogos, seja por pela estrutura favorável à prática do futebol ou por possuir os laudos técnicos exigidos por lei. São eles a Arena Fonte Nova e o Barradão, em Salvador; o Dois de Julho, em Guanambí; e o Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

As quatro praças serão palco de jogos de Bahia, Vitória, Flamengo de Guanambí, Jacuipense, Feirense e Fluminense, respectivamente. Os dois times de Feira de Santana, com as obras no Joia da Princesa mandarão suas partidas no estádio jacuipense.

Os demais estádios previstos para sediarem os confrontos seguem sem condições estruturais ou não possuem laudos técnicos.

Confira a situação de cada um abaixo:

Estádio Pedro Amorim (Senhor do Bonfim): O Bahia de Feira solicitou a praça de Senhor do Bonfim para mandar seus jogos. Porém, até está segunda, o local não possuía os laudos técnicos necessários.

Estádio de Pituaçu (Salvador): O estádio da Capital, que pode ser a casa do Galícia, está com os laudos técnicos vencidos.

Estádio Joia da Princesa (Feira de Santana): Segue em reforma e não tem perspectiva de liberação antes do Baianão.

Estádio Mário Pessoa (Ilhéus): Mando de campo do Colo Colo, o estádio receberá uma vistoria no próximo sábado (23). Se aprovado, será liberado.

Estádio Lomanto Júnior (Vitória da Conquista): Casa do Vitória da Conquista, o estádio tem previsão de ser reinaugurado em 10 de fevereiro.

Estádio Adauto Moraes (Juazeiro): O Estádio que abrigará os jogos da Juazeirense ainda não possui os laudos técnicos necessários. Uma vistoria já foi realizada e a FBF aguarda o relatório feito pelos técnicos.

Estádio José Rocha (Jacobina): O Estádio onde pretende jogar o Jacobina também não reúne condições e permanece sem laudos técnicos.