Portal de Poções

Esporte-Clube-Poções

Após quatro anos, o torcedor baiano poderá ver em campo um dos mais tradicionais clubes do estado. Dono de uma bonita história, o Esporte Clube Poções vai disputar o Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

O novo diretor do clube, Silvio Persi, garantiu em entrevista que a raposa do sudoeste irá disputar ainda este ano a competição. “O Esporte Clube Poções vai disputar o Campeonato Baiano de 2016 sem precisar passar por seletiva. Ainda estamos montando um time sub 20 que servirá como base”, disse o novo diretor.

Para isso, além de regularizar a situação do Poções junto à FBF, já está sendo feita a reforma e recuperação do gramado do estádio Heraldo Curvelo. O objetivo, segundo ele, é ter os laudos técnicos aprovados em breve. Campeão da Série B do Baianão em 1993 e vice-campeão baiano da Série A em 1996, a Raposa do Agreste já foi destaque no cenário do futebol brasileiro.

Além de ter disputado a Copa do Brasil, o clube baiano ajudou a revelar grandes nomes do futebol mundial, como o zagueiro Júnior Baiano e o atacante Liédson, que defenderam as Seleções Brasileira e Portuguesa, respectivamente.