Globo Esportes

britain_soccer_premie_amar_1

O jornal italiano “Gazzetta dello Sport” divulgou uma lista com os 50 jogadores mais promissores do futebol mundial. Considerando apenas aqueles nascidos a partir de 1996 – ou seja, de até 20 anos -, o francês Kingsley Coman, emprestado pelo Juventus ao Bayern de Munique, foi eleito o melhor deles, logo à frente do alemão Leroy Sané, do Schalke, e o belga Yoeri Tielemans, do Anderlecht.

Ao todo, cinco brasileiros aparecem no top-50, sendo que Gerson, de mudança do Fluminense para o Roma, é o mais bem avaliado, na nona colocação. Logo depois aparece outro ex-tricolor: o atacante Kenedy, que se mudou para o Chelsea no início da temporada. Os demais são Gabigol, do Santos (12º), Danilo, do Valencia (13º), e Gabriel Jesus, do Palmeiras (18º).

Um nome que merece destaque na lista é o do italiano Gianluigi Donnarumma. Ele tem apenas 16 anos e já titular do Milan. O norueguês Martin Odegaard, que se mudou recentemente para o Real Madrid, aparece como 19º jogador mais promissor do futebol mundial.

Confira abaixo alguns nomes da lista

1 – Kingsley Coman (França / Bayern de Munique)
2 – Leroy Sané (Alemanha / Schalke)
3 – Yoeri Tielemans (Bélgica / Anderlecht)
4 – Donnarumma (Itália / Milan)
5 – Donald Embolo (Suíça / Basil)
6 – Alen Halilovic (Croácia / Sporting Gijón)
7 – Ruben Neves (Portugal / Porto)
8 – Alli (Inglaterra / Tottenham)
9 – Gerson (Brasil / Roma)
10 – Kenedy (Brasil Chelsea)
12 – Gabigol (Brasil / Santos)
13 – Danilo (Brasil / Valencia)
18 – Gabriel Jesus (Brasil / Palmeiras)