Da Redação

vitoria-x-vit_conquista-13set11

O Vitória da Conquista entra em campo contra o Vitória, na noite desta quarta (10), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, com dois objetivos: Vencer a primeira no Baianão deste ano e quebrar o tatu de oito anos sem vencer o Rubro-Negro, pelo Baiano.

As duas equipes já se enfrentaram 25 vezes. Sendo 16 pelo Baiano e 09 pela Copa Governador do Estado. O Vitoria da Conquista venceu 08, empatou 06 e perdeu 11. Marcou 31 gols e sofreu 44.

A última vez que o Bode derrotou o Leão no estadual foi no dia 1º de Maio de 2008, pelo placar de 3 a 1, no estádio Lomanto Júnior. Os gols foram marcados por Artur, Rafael da Granja e Tatu. Marquinhos descontou para o Vitória.

O último jogo entre as duas equipes aconteceu em 2014, na Arena fonte Nova e o Vitoria aplicou a maior goleada da historia dos confrontos 6 a 0.

Em entrevista ao Site Bahia Notícias, o treinador Evandro Guimarães admitiu que o confronto desta noite será difícil: “”Acho que o fator campo pode atrapalhar, mas no geral temos que fazer o nosso jogo. Temos que encarar como se fosse em nossa casa. Será um campo neutro, mas é importante para nós conseguir jogar bem. Será um jogo difícil, contra uma equipe de primeira divisão. Mas temos que jogar para ganhar”, disse.

unimarc-modelo-4