Globo Esportes

walter

Os funcionários ligados à Fifa realizaram os testes no domingo e aprovaram a grama sintética da Arena da Baixada. Com isso, o Atlético-PR está liberado para jogar no local. A inauguração do novo piso será contra o Criciúma, às 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, pela segunda rodada da Primeira Liga. A informação foi dada em primeira mão pelo presidente do clube, Luiz Sallim Emed, durante entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com no início da tarde desta segunda-feira:

– O Atlético sempre foi ousado e inovador. E agora, com a grama sintética, sempre vai ser. Gente, olha, em primeira mão aqui: acabei de receber a ligação que a empresa da Fifa autorizou o gramado. Ontem (domingo), eu acompanhei os testes. Então, está confirmado o jogo porque passamos nos testes. O que é este teste? É rolar a bola na grama sintética. É igual à natural. É bater com a bola, o quique com a bola é igual, a rotação é igual – falou o mandatário rubro-negro.

O atacante Walter, que vai reestrear pelo Furacão diante do Criciúma, visitou a Arena da Baixada e comentou sobre a grama sintética. Ele publicou uma foto nas redes sociais nesta segunda-feira com a legenda “aprovado, muito bom”.

11990482_677264472375720_7526595543322411409_n1