Gazeta Esportiva

24977094172_65ab221bcf_o-1024x600

Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Kleber Andrade, em Espírito Santo, em choque válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor, que vem de derrota por 2 a 1 para o Flamengo, soma sete pontos no Grupo A, e pode começar a complicar sua classificação em caso de novo tropeço. Pior para o técnico Eduardo Baptista, que vive ameaçado pelo risco de demissão. Já o Glorioso, que venceu os cinco jogos que fez, lidera o Grupo B com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento, e está virtualmente classificado para a etapa seguinte. Porém, o time, que vem de triunfo por 2 a 1 sobre a Cabofriense, ainda não teve uma atuação que passasse confiança aos seus torcedores, e as limitações técnicas se tornam cada vez mais visíveis.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, entende que sua equipe vive uma semana especial, pois além do Fluminense, no domingo o clube já tem outro clássico contra o Vasco. “O Botafogo vem de bons resultados, mas sabemos que o clássico pode nos dar um termômetro ainda mais preciso de como estamos até aqui, e dos rumos que precisamos seguir em termos de evolução. A cobrança é sempre muito grande, até porque a rivalidade existe e os torcedores costumam levar muito a sério esse tipo de confronto”, afirmou o treinador botafoguense.

Eduardo Baptista, treinador do Flu, entende que o duelo desta quarta-feira é de grande importância para a sequência da competição. “O Fluminense precisa vencer esse jogo para se aproximar da classificação e para reagir rapidamente, pois a derrota para o Flamengo não estava nos nossos planos. Temos condições de fazer um grande jogo se colocarmos em prática tudo o que foi trabalhado durante a semana”, disse o comandante.

Outros jogos de hoje
16h00
Bangu x Volta Redonda – Moça Bonita
Madureira x Macaé – Conselheiro Galvão
19h30
Cabofriense x Flamengo – Moacyrzão, Macaé
Tigres do Brasil x Resende – Duque de Caxias
Amanhã
16h00
Portuguesa x Bonsucesso – Luso Brasileiro
19h00
Vasco x Friburguense – São Januário
21h00
América x Boavista – Edson Passos