Jornal Folha do Estado

44589-2

O Feirense vive um momento ruim no Campeonato Baiano 2016: é o nono colocado na classificação geral com apenas três pontos, vem de duas derrotas seguidas (Flamengo de Guanambi e Juazeirense) e ainda tem pela frente o Vitória, fora de casa, na próxima rodada.

A situação ensejou em mudanças no clube, a começar com a saída de Henry Lauar e Ionay Da Luz assumindo o comando técnico da equipe. Agora, já se fala na dispensa de jogadores e um dos que está encabeçando a lista é o meio-campista paraguaio Echeverria, contratado para ser uma das referências do time, mas que até o momento não tem correspondido.

A Águia do Sertão tem um dos maiores elencos do estadual – 33 jogadores – e deve dispensar mais jogadores para que outros venham a reforçar o clube, nas próximas rodadas. Com mais seis pontos a disputar, o Feirense agora está por um fio e corre o risco de pelo terceiro ano consecutivo disputar a repescagem para tentar escapar do rebaixamento para a 2ª divisão em 2017. Caso não vença o Vitória, dependendo de uma combinação de resultados, terá a sua sorte definida com uma rodada de antecedência.