Atarde

650x375_fluminense-vitoria-pituacu_1613776

Em duas rodadas, o Fluminense de Feira alcançou a 2ª posição e se consolidou como principal referência defensiva neste Baianão. Após interromper a sequência do Galícia, o Touro do Sertão voltou a vencer por 1 a 0, agora contra o Vitória, e chegou à 5ª rodada invicto e sem ter sofrido nenhum gol no Estadual.

Retornando à elite do Baianão após o rebaixamento em 2013, o Flu de Feira vem surpreendendo neste início de torneio. Com duas vitórias e dois empates, o bicampeão baiano vem apostando na solidez defensiva, com a incrível invencibilidade de mais de 300 minutos do goleiro Jair.

Ainda em 2015, o Touro do Sertão foi campeão da Copa Governador do Estado e está há 10 jogos sem perder, desde outubro do ano passado.

Como na última rodada da 1ª fase todos os jogos têm de acontecer no mesmo horário e a Jacuipense vai atuar em casa, o Fluminense deve ir para ainda mais longe para mandar sua partida. O clássico local contra o Bahia de Feira, no dia 13 de março, pode acontecer em Petrolina (PE), no Estádio Paulo de Souza Coelho, onde a Juazeirense mandou sua última partida.

Um dos principais responsáveis pelo time focado e disciplinado em campo é o técnico Arnaldo Lira, de 56 anos, que foi campeão baiano com o Bahia de Feira em 2011. “Com esse grande trabalho dentro e fora de campo com o elenco, ele é melhor técnico atuando na Bahia, na minha opinião”, defendeu Gerinaldo Costa.