Gazeta Esportiva

DSC_2298-1024x643

O Palmeiras foi recebido com um mosaico montado no setor das organizadas e os dizeres “Queremos a Copa Libertadores”, com o troféu do torneio desenhado. E, embora com sofrimento, ocorreu a primeira vitória no Palestra Itália na temporada. Pior para o Rosario Central, que pressionou no segundo tempo, mas perdeu por 2 a 0 nesta quinta-feira, com direito a Fernando Prass pegando pênalti.

O primeiro a mexer no placar foi Cristaldo, novidade no lugar de Alecsandro e que balançou as redes, aos 24 minutos do primeiro tempo. A segunda metade do jogo teve amplo domínio da equipe argentina, mas eles não contavam com Fernando Prass. O goleiro executou milagres. O principal deles aos 15 minutos, defendendo pênalti cobrado por Marco Ruben e cometido por Robinho. E outro argentino ainda definiu o placar em um raro ataque alviverde na etapa final, com Allione, aos 48 minutos. Prass subiu as escadas de acesso à torcida para comemorar o feito, cheio de alívio, com os palmeirenses.

Apesar do segundo tempo condenável pela retranca absurda, o Palmeiras manteve-se invicto dentro de casa contra argentinos pela Libertadores: alcançou sua sétima vitória e tem ainda três empates. Já Marcelo Oliveira, apesar de não ter feito nada para mudar a retranca da equipe, deve comemorar seu 61º aniversário, nesta sexta-feira, ainda empregado.

Com os três pontos somados nesta noite, o Verdão chega a quatro e à liderança do grupo 2 da Libertadores, pela qual volta a jogar às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, novamente no Palestra Itália, diante do Nacional do Uruguai. Já o Rosario, lanterna da chave com só um ponto, recebe o River Plate uruguaio às 19h30 de quarta-feira. O Palmeiras ainda entra em campo às 16 horas de domingo, em casa, diante do Capivariano, pelo Campeonato Paulista.