Tribuna da Bahia

thumbnail_Torneio-de-futebol-feminino-acontece-no-domingo2c-em-Ilhéus.-Foto-faculdade-ateneu

A comunidade rural de Rio do Engenho, um dos pontos turísticos mais procurados por visitantes domésticos em Ilhéus, recebe, neste domingo, dia 6, o 1º Torneio de Futebol Feminino dos Distritos, a partir das 9h. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e integra a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, lembrado mundialmente em 8 de março.

Segundo o secretário Jamil Ocké, a escolha do futebol como foco desse torneio é justamente “para mostrar que, mesmo em esportes em que os homens se destacam com muito mais força, as mulheres também podem atuar, ocupando esse espaço, assim como deve ser em qualquer âmbito”. Estão inscritos 12 times, que vão disputar partidas durante todo o domingo.

As equipes que entrarão em campo representam as localidades do Couto, Búzios, Maria Jape, Rio do Engenho, Santaninha, Repartimento, São José, Ponta do Ramo, além do bairro Nossa Senhora da Vitória, e uma equipe formada por funcionárias da SDS. Haverá premiação para os três times mais bem classificados.