Globo Esportes

2016-03-06t150218z_100278138_mt1aci14300489_rtrmadp_3_soccer-england-cry-liv

Apenas três dias depois de divulgar os convocados para os próximos compromissos da seleção brasileira, no fim do mês Dunga precisou fazer alterações em sua convocação. A CBF anunciou na tarde deste domingo, em seu site oficial, que o treinador chamou o meia-atacante Roberto Firmino para ocupar o lugar de Kaká, cortado por conta de uma lesão sofrida na véspera da estreia na MLS.

A lesão de Kaká – que não atua em uma partida oficial desde o fim de outubro – foi divulgada pelo Orlando City na manhã deste domingo, horas antes da equipe entrar em campo pela primeira rodada da liga norte-americana, contra o Real Salt Lake. O comunicado do clube afirmou que o jogador sofreu um estiramento na coxa no treino do último sábado e apontou o brasileiro como dúvida para o duelo contra o Chicago Fire, no dia 11. O treinador do Orlando, Adrian Heath, afirmou que o problema “parece algo do qual ele pode se recuperar rapidamente”.

Escolhido como substituto para Kaká na lista, Roberto Firmino teve sua convocação divulgada horas depois de marcar um gol na vitória do Liverpool sobre o Crystal Palace, por 2 a 1. Firmino se junta na seleção brasileira ao companheiro de clube Philippe Coutinho, que começou o duelo deste domingo no banco de reservas. Os dois se apresentam à Seleção no dia 21 de março, na Granja Comary.

– Estou muito feliz em voltar à Seleção. Trabalhei forte nesse período aqui no Liverpool para novamente ganhar a confiança do Dunga. Hoje vivo um bom momento no meu clube, sem dúvida o melhor desde que cheguei aqui. Amadureci o meu jogo e passei a entender melhor a liga inglesa. Uruguai e Paraguai são dois adversários difíceis. Teremos que entrar com força total e já impor nosso futebol, sem dar chances para surpresas – disse Firmino após a convocação.

A seleção brasileira se juntará para dois compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no fim do mês. No dia 25, o adversário é o Uruguai, no Recife, e no dia 29, o confronto é contra o Paraguai, em Assunção. O Brasil é o terceiro colocado do torneio, que classifica quatro equipes diretamente para o Mundial.