Blog da Resenha Geral

IMG_0361

Faltando pouco mais de 24 horas para a reabertura do estádio Lomanto Júnior, funcionários da empresa Greenleaf Gramados dão os últimos retoques no novo gramado. Iniciada no dia 13 de outubro do ano passado, a troca e mudança de posição do gramado da principal praça esportiva de Vitória da Conquista já está praticamente finalizada. A reinauguração está mantida para esta quinta-feira (10).

Os operários já nivelaram a grama do tipo “bermuda tifway” e demarcaram todo o campo. A fase atual é de acabamento, quando são feitas as melhorias no entorno do campo. A principal é a construção da pista de corrida que contorna o gramado, que deverá ficar semelhante ao da Arena Fonte Nova, em Salvador.

O time do Vitória da Conquista, principal interessado na melhoria do gramado, treina na tarde desta terça (8), já sob o comando do novo treinador Sérgio Araújo. A equipe começa a fazer o trabalho de reconhecimento do campo para a partida contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Lomantão também abrigará as partidas do Conquista contra o rebaixamento no Campeonato Baiano e o início da Copa do Nordeste.