Globo Esportes

rib0420

Humilhou! A torcida do Corinthians tem sido um show à parte em termos de presença nos jogos desde a inauguração da sua arena, em 2014. Neste fim de semana, a Fiel conseguiu a proeza de comparecer em maior número do que os sete demais grandes de Rio de Janeiro e São Paulo somados. Na partida do Timão contra o Ituano houve o público pagante de 28.491. Olha que nem se tratava de um confronto decisivo, uma vez que a equipe de Tite nada de braçada no Paulistão e tem a vaga na próxima fase assegurada há algum tempo, tanto que já definiu a primeira colocação do Grupo D.

Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Palmeiras, São Paulo e Santos não conseguiram chegar perto da presença corintiana no fim de semana. Isso mesmo com o fato de ter havido dois clássicos: Vasco x Botafogo, em São Januário, e Santos x São Paulo, na Vila Belmiro. Juntos, essas torcidas obtiveram apenas 19.399 pagantes em seus jogos de sábado e domingo. A melhor marca desses clubes ocorreu no clássico carioca. Foram 6.483 pagantes no estádio cruz-maltino.

Imaginem se o Corinthians não tivesse perdido jogadores como Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Vagner Love e Malcom. Certamente, a Arena Corinthians ficaria pequena a cada partida do clube que acontecesse. Ponto também para o plano de sócio-torcedor do clube, que estimula a frequência alta para uma possível prioridade em jogos mais importantes.

Veja os públicos dos grandes de Rio e São Paulo no fim de semana:
tabela1_59