MSN

BBr4ZiP.img

Após dois meses de bola rolando, oficialmente, em 2016, os clubes estão começando a se encontrar na temporada. E, em levantamento feito pelo portal ‘globoesporte.com’, dentre os times da Série A, a Chapecoense é a equipe com melhor aproveitamento, enquanto o Palmeiras é o último da lista.

Após 14 partidas disputadas no Campeonato Catarinense, estadual com cinco times disputando as Séries A e B, a Chapecoense acumula 11 vitórias e três empates, chegando a um aproveitamento de 86% dos pontos conquistados. O Verdão do Oeste foi campeão do primeiro turno e está no caminho de conquistar o segundo, o que lhe garantirá o título sem a necessidade de disputar a final.

Se a Chapecoense é o time com melhor aproveitamento, o Corinthians é a equipe com mais vitórias no ano. Com 79% dos pontos ganhos, o Timão contabiliza 12 vitórias, além de dois empates e duas derrotas.

No “G4” do momento, Botafogo e Cruzeiro completam a lista. O Fogão tem oito vitórias no Carioca e um aproveitamento de 79%. Já a Raposa soma oito triunfos e soma 75% dos pontos disputados.

Na parte inferior da “tabela imaginária”, duas equipes que disputam a Libertadores são as principais decepções. O Palmeiras é o time com pior aproveitamento, entre os 20 times, até então. Dos 16 jogos que disputou, o Verdão venceu apenas cinco, empatou quatro e perdeu sete. Um aproveitamento de 40%.

Já o São Paulo tem a 17ª pior campanha até o momento. O Tricolor é o time que mais atuou em 2016, mas também é um dos que menos venceu. Foram apenas seis vitórias, com mais seis empates e cinco derrotas. Com isso, a equipe de Bauza ganhou apenas 47% dos pontos que disputou. Figueirense e América-MG completam o “Z-4”.