Blog da Resenha Geral

vitconquista

A classificação do Vitória da Conquista para a segunda fase da Copa do Brasil gerou uma avalanche de comentários na internet. Só no twitter, o nome do clube ficou por algumas horas entre os mais citados no Brasil (Trending Topics Brasil). Mas o principal alvo dos comentários foi o fato do adversário, o Náutico, ter sido eliminado no dia em que completava 115 anos de fundação.

Os comentários jocosos são diversos: “Sem Conquista 1 X 1 Vitória da Conquista”, dizia um, “Parabéns p você/ Nessa data querida/ Muitas felicidades/ Vitória da Conquista”, gozava outra e “Parabéns pelo aniversário do Náutico. É uma grande ‘VITÓRIA DA CONQUISTA’ os 115 anos do Náutico”, completava um terceiro. Até meme foi criado com um bolo em referência aos 115 anos do clube pernambucano sobre posto pelo escudo do Vitória da Conquista.

Mas, um dos comentários que mais chamou a atenção foi de um torcedor rival que comparou o Conquista a um convidado inoportuno: “O Vitória da Conquista não levou presente, soprou as velinhas no lugar do aniversariante e ainda levou o bolo pra casa. Nunca o convide”.