Globo Esportes

danilo_pires_gol_1

Durante a pré-temporada, Bahia e Fluminense de Feira se encontraram em um jogo-treino realizado no Fazendão. Os times ainda estavam em formação, e a atividade serviu para que os treinadores observassem opções para o Campeonato Baiano. Quase três meses depois, o duelo se repetirá, mas desta vez em caráter oficial. Os tricolores de Salvador e Feira de Santana se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pelas semifinais do Campeonato Baiano. A partida tem mando de campo do Touro do Sertão, que optou por jogar na capital em virtude de o estádio Joia da Princesa passar por obras de reforma.

Desde o jogo-treino, vencido pelo Bahia por 3 a 0, o Flu de Feira evoluiu. O time de Feira de Santana tem uma das melhores defesas do Campeonato Baiano, com cinco gols sofridos, e venceu o Vitória por 1 a 0 durante a primeira fase do estadual, em partida também realizada no estádio de Pituaçu. Durante a preparação para a partida contra o Bahia, o Touro do Sertão realizou um amistoso contra a equipe sub-20 do Vitória, e goleou pelo placar de 6 a 1.

O Bahia de Doriva também cresceu. Incógnita no início do ano, o Tricolor chega às semifinais do Campeonato Baiano com a melhor campanha geral do torneio. Além disso, o time tem 15 triunfos em 18 jogos disputados no ano, um aproveitamento total de 87%. O bom momento tem sido colocado à prova constantemente, em virtude da maratona de partidas realizadas. Além do estadual, o Bahia disputa a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

A partida terá arbitragem de Emerson Ricardo de Almeida Andrade, que será auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen