Gazeta Esportiva

26336379705_82cd47a420_b

Com cinco pontos e dois jogos para disputar, o confronto contra a Liga de Quito no estádio Casa Blanca é decisivo para o Grêmio. Uma vitória deixa o Tricolor gaúcho com oito pontos, elimina a equipe equatoriana e obriga o San Lorenzo a vencer e esperar pela derrota gremista contra o Toluca em casa. Uma derrota, porém, deixa o Grêmio em uma situação desconfortável: sai da zona de classificação, fica obrigado a vencer o Toluca e a depender de resultado paralelo na última rodada.

Por isso, o Grêmio montou uma operação de guerra: está desde a última quinta-feira em Quito para se aclimatar, diminuir os efeitos da altitude e treinar com força, visando combater as principais virtudes do adversário. “Não viemos aqui a passeio. A vitória é muito importante e exige concentração total”, afirmou o atacante Luan nesta segunda-feira.

O Grêmio treinou muito as trocas de passes, as aproximações e os chutes de fora da área, uma das principais armas do adversário, para conquistar a vitória nesta quarta-feira. A Liga de Quito passa por uma fase muito ruim: está sem vencer há sete jogos e ocupa a 11ª posição no campeonato local.

No dia 27 de março, a Liga trocou o técnico Cláudio Borghi pelo uruguaio Álvaro Gutierrez, que passou pelo Nacional, do Uruguai, e pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita. Com um problema grave na visão, o zagueiro Norberto Araújo está fora da partida contra o Grêmio e deve voltar a atuar em duas semanas.