Globo Esportes

maracana

O Maracanã está liberado para receber os jogos da final do Campeonato Estadual. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, acertará ainda nesta quarta-feira os detalhes com o Comitê Organizador da Rio-2016. Ele esteve nesta manhã reunido com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, de quem obteve apoio. As partidas da decisão serão disputadas nos dias 1 e 8 de maio.

O Comitê Organizador da Rio-2016 assumiu o controle do Maracanã no dia 1º de março para o início de uma etapa de testes para a cerimônia de abertura dos Jogos. A partir desta data, o estádio deixou de receber jogos de futebol. Porém, no último domingo, abriu suas portas para o show da banda Coldplay.

O estádio será devolvido ao consórcio responsável por sua administração no fim de outubro, após as Paralimpíadas Rio-2016.

A Ferj considera a liberação uma vitória, embora tenha tentado, sem êxito, levar os jogos das semifinais também para o Maracanã.

Por meio de seu Twitter oficial, a Ferj confirmou a liberação do Maracanã:

“A Federação de Futebol do Rio de Janeiro informa: o Maracanã será palco das finais do Carioca. O presidente Rubens Lopes, após grande esforço e encontro com autoridades, conseguiu a autorização para a utilização do estádio”, diz a postagem.

outdoor_pq