Globo Esportes

20160221_154446_1

Dona do mando de campo no clássico com o Flamengo, o Vasco levou aos rubro-negros proposta um pouco menor do que a do último encontro entre os times – pela Taça Guanabara, que terminou 1 a 1. O jogo da semifinal, no próximo domingo, em Manaus, foi vendido R$ 500 mil de cota fixa para cada clube. A empresa organizadora da partida também vai bancar os voos fretados de cada delegação.

Os vascaínos devem chegar antes em Manaus. O grupo do clube de São Januário planeja embarcar quinta-feira para o Amazonas. A ideia é, além de aumentar o tempo de concentração, treinar debaixo do forte calor de Manaus. O jogo está marcado para as 15h – horário local.

Na quarta-feira à noite, o Flamengo enfrenta o Confiança, em Volta Redonda, e só retorna ao Rio na madrugada de quinta-feira. O departamento de futebol ainda finaliza a programação, mas deve viajar na quinta à noite ou na sexta-feira após o treino pela manhã.

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco se classifica com empate no clássico com o Flamengo, que precisa da vitória para voltar a final do Carioca. A última decisão do Rubro-Negro foi em 2014, quando superou o Vasco na final, após dois empates. Em 2015, o time de São Januário deu o troco e eliminou os rubro-negros na semifinal.