Assessoria do Deputado

12998681_891320844327523_2428311298274977370_n

O deputado Herzem Gusmão (PMDB), fez um apelo para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, para que o governo invista mais na capacitação e qualificação dos profissionais das diversas modalidades esportivas. O pleito foi durante Audiência Pública realizada na manhã de hoje, pela Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa.

“O secretário Álvaro Gomes fez uma explanação sobre os planos da Bahia para o esporte, principalmente para os Programas Faz Atleta e Bolsa Esporte. Ele também falou sobre as Olimpíadas. Nós sabemos que o futebol é o esporte que revela mais atletas e pode até ser improvisado, o que não acontece com muitas outras modalidades esportivas”, disse Herzem.

O peemedebista afirmou ainda que “o governo do estado destinou R$ 4,5 milhões para o esporte amador, mas em Vitória da Conquista não conheço nenhum atleta que foi revelado pelo Programa Segundo Tempo. Isso porque ao invés de colocar profissionais capacitados, muita gente acaba atendendo a um pedido de emprego de lideranças políticas. Disse ao secretário da necessidade de qualificar os professores com intercâmbios e cursos para facilitar o aprendizado de uma juventude que está carente”.

Por fim, o deputado lembrou do exemplo da cidade de Medellín, na Colômbia, “que saiu do ranking da cidade mais violenta para a mais criativa do mundo com cultura e esporte e o envolvimento da sociedade”.

outdoor_pq