Globo Esportes

arena2_M8eKE9y

Depois da doída eliminação na semifinal do Gauchão no domingo, que teve boa atuação, mas vitória insuficiente, o Grêmio se remobiliza para entrar nas oitavas de final da Libertadores com novos ares. O adversário desta quarta-feira, às 21h45, na Arena, será o Rosario Central, clube que só se encontrou com o Tricolor em duas partidas no final da década de 1970. São esperadas mais de 40 mil pessoas.

Com a necessidade de fazer uma vantagem considerável, principalmente sem sofrer gols, o Grêmio tem apenas uma dúvida na escalação. Em processo de evolução física após cirurgia para reconstrução da mandíbula, o atacante Miller Bolaños briga por uma vaga no ataque com Bobô. O centroavante tem a seu favor a artilharia da equipe no ano, com sete gols. Mesmo assim, o equatoriano deve começar o duelo.

O Rosario Central chegou a Porto Alegre na noite de terça-feira e sequer fez reconhecimento do gramado da Arena. O desfalque é o atacante titular Marcelo Larrondo, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Seu substituto deve ser Germán Herrera, conhecido da torcida tricolor por duas passagens em Porto Alegre, em 2006/2007 e 2009. Outra opção para o técnico Eduardo Coudet é colocar o volante Fernández, deixando o time somente com Marco Ruben no ataque. Quem ainda pode sobrar é o jovem meia Lo Celso.

outdoor_pq