Da Redação
Foto Eliezer Oliveira

VICE-CAMPEÃO-560x373

O torcedor conquistense aguardava com ansiedade a possibilidade do Vitória da Conquista ficar com a terceira vaga do Campeonato Brasileiro da Serie D, deste ano. Porém, a FBF consultou a CBF e o diretor de competições da CBF, Manoel Flores orientou a FBF a destinar a terceira vaga a um “clube oriundo do campeonato estadual de 2016, seguindo os parâmetros contidos no regulamento da competição, pois apenas uma vaga pode ser preenchida através de torneio seletivo”. Neste caso, uma vaga já é dada ao campeão da Copa Governador do Estado, que em 2015 foi o Fluminense de Feira, garantido na disputa da Série D.

A CBF ainda destacou que, “nenhum outro critério (como ranking, por exemplo) é permitido para se acessar à série D”. Com a determinação da entidade organizadora e responsável pela Série D, a FBF destinou a terceira ao Baianão 2016.

Caso o Juazeirense conquiste a terceira vaga do Baiano, a vaga deverá ficar com o Galícia. Neste caso a terceira vaga ficará com o Jacobina.

Com isto, o Vitória da Conquista ficará sem nenhuma competição prevista da o segundo semestre. A não ser que a Copa Governador de Estado mude o formato e o Bode seja incluido nela.

Agora resta ao Vitória da Conquista eliminar o Santa Cruz na Copa do Brasil, para que tenha pelo menos um ou dois jogos ainda neste semestre.