Esporte Total

Jogadores-da-juazeirense-comemoram-gol-lookassessoria

Envolvida na disputa do terceiro lugar do Campeonato Baiano com o Fluminense de Feira, a Juazeirense já está garantida no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano independentemente de garantir vaga na Copa do Nordeste 2017 – caso seja o terceiro do estadual. A confirmação aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (29) por parte da Federação Bahiana de Futebol (FBF), que atendeu a orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai destinar duas das três vagas que a Bahia tem direito na Série D pela ordem de classificação do Estadual 2016.

Duas por que uma já é do Fluminense de Feira, campeão da Copa Governador do Estado 2015. Assim, mesmo o Cancão de Fogo alcançando a vaga no Nordestão do ano que vem, se garante também na quarta divisão nacional por ter feito a terceira melhor campanha do Baiano. Neste cenário, como o Fluminense está previamente classificado, a vaga restante ficaria com o quinto colocado: o Galícia.

Vaga confirmada e muito comemorada pela Juazeirense, imbuído na missão de se tornar a terceira força do futebol da Bahia. “A Juazeirense não participa de nada só por participar. Temos ambições. Vamos disputar para subir. O futebol da Bahia precisa de mais um representante nas divisões superiores do futebol brasileiro”, comenta o presidente do Cancão e Deputado Estadual, Roberto Carlos.

A busca por representatividade nacional também passa pela atual campanha na Copa do Brasil, que já é histórica para um clube de Juazeiro. Pela primeira vez a cidade será representada na segunda fase do mata-mata nacional. Após eliminar o Cuiabá-MT na Arena Pantanal, o Cancão agora enfrenta o Botafogo, que eliminou o Coruripe-AL.

Enquanto isso, a equipe treinada pelo técnico Evandro Guimarães se concentra totalmente na disputa do terceiro lugar do estadual, com início domingo, às 16, no estádio Eliel Matins, em Riachão do Jacuípe. Para o confronto contra o time de Feira, Evandro terá o retorno do zagueiro Emerson, recuperado de desconforto muscular. A partida de volta acontece no dia 8 de maio, no Adauto Moraes. A Juazeirense joga por dois resultados iguais para carimbar pelo segundo ano consecutivo a vaga na Copa do Nordeste.