Lancenet

572ab6ab6caa9

O Atlético Mineiro derrotou o Racing por 2 a 1, no Independência, e está nas quartas de final da Copa Libertadores. A equipe não fez boa partida nesta quarta-feira. Nevoso, errando em sequência, com quase todos os seus jogadores muito abaixo da expectativa. Felizmente, dois fizeram a diferença: o goleiro Victor com defesas seguras e, principalmente Lucas Pratto. O camisa 9 jogou sozinho por todo o ataque e foi determinante para o triunfo que colocou a equipe no caminho do São Paulo, na próxima fase.

Foi Pratto quem inventou a jogada que originou o gol de Carlos. E foi do gringo o gol da vitória no segundo tempo. Pratto também perdeu um pênalti, no fim. Mas a torcida não queria saber e aplaudiu efusivamente o melhor jogador em campo logo após a cobrança. Lisandro López, de pênalti, no primeiro tempo, fez o gol dos argentinos, que jogaram muito bem.

Agora, Atlético e São Paulo reeditam confronto que ocorreu na Libertadores-2013 tanto na fase de grupos (uma vitória para cada lado) como nas oitavas (duas vitórias do Galo). O time mineiro, dono de melhor campanha, jogará
a segunda partida em casa. O primeiro duelo será no Morumbi.