Ogol

26831273901_ebc0aa82e4_o

O Vasco manteve sua invencibilidade de mais de seis meses e, com o empate em 1 a 1 contra o Botafogo, diante de 60 mil pessoas, no Maracanã, confirmou o bicampeonato carioca de forma invicta.

A equipe de São Januário ficou com a taça pela vitória no jogo da ida, e conseguiu dois feitos que não alcançava desde o início da década de 1990: um título invicto, e o bicampeonato do Carioca.

O jogo começou pegando fogo. Logo no primeiro minuto, uma chance para cada lado, uma defesa para cada goleiro. A tarefa de Jefferson foi mais tranquila, após o chute fraco de Riascos.

Já Martín Silva teve mais trabalho. Gegê recebeu na canhota da área e bateu com violência. O goleiro uruguaio se jogou e espalmou, para realizar grande defesa.

Ao passar do tempo, as defesas foram se acertando mais. O jogo foi ficando mais pegado também, com faltas e algumas discussões entre os atletas.

O Alvinegro, que precisava do resultado, só foi voltar a colocar Martín Silva para trabalhar aos 42. Bruno Silva pegou rebote na entrada da área e soltou a bomba. Atento, o goleiro uruguaio mais uma vez fez boa defesa.

Martín Silva nada pôde fazer quando, no início do segundo tempo, Leandrinho apareceu na pequena área para, de cabeça, completar cruzamento da direita e mandar para rede. Decisão igualada.

O Vasco respondeu na mesma moeda: bola na área. Madson cavou falta na direita, e Nenê colocou a bola na cabeça de Rafael Vaz, que deixou tudo igual.

O quadro, então, passou a ser o seguinte: o Glorioso partiu com tudo para o ataque, enquanto o Cruz-Maltino apostava nos contragolpes. A peleja ganhou em emoção.

A pressão botafoguense não durou muito tempo, e nem foi efetiva. O time de Jorginho soube segurar bem o resultado, e dar o primeiro título ao treinador. Vasco bicampeão, dessa vez de forma invicta.