Globo Esportes

lomanto_ericluis_26042015_2

Vitória da Conquista e o Santa Cruz se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h45 desta quarta-feira, no estádio Lomanto Júnior, casa do Alviverde baiano. Após fugir do rebaixamento no Campeonato Baiano, o Bode tem a missão de parar o embalado Tricolor, que acaba de conquistar a Copa do Nordeste e Campeonato Estadual.

Após o fracasso no Baiano e de deixar escapar a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Alviverde tenta um papel mais honroso na Copa do Brasil. Para isso, o veterano zagueiro Silvio, de contrato renovado, está confirmado na lista de relacionados para a partida diante do Santa Cruz.

Com dois títulos nas duas competições do ano, o Tricolor se dá ao luxo de mandar um time reserva para a Copa do Brasil. Além de dar descanso aos principais atletas, a equipe terá outros desfalques: o lateral-esquerdo Allan Vieira e o zagueiro Leonardo estão de molho por conta de uma virose. O zagueiro Alemão também ficou indisposto durante o treino da terça-feira e pode não ser cotado para a partida. O meia Leandrinho segue com a coxa lesionada desde o jogo de volta da final da Copa do Nordeste, e também estará de fora.

O árbitro da partida será Eduardo de Santana Nunes. Vaneide Vieira de Gois e Ailton Farias da Silva serão seus auxiliares.