Futebol Interior

728x485

Quatro clubes já estão garantidos na terceira fase da Copa do Brasil: Santos, Bragantino, Santa Cruz e Cruzeiro. Numa noite de estreia de oito campeões estaduais na segunda fase, apenas dois se deram bem fora de casa descartando o jogo de volta e indo para a terceira fase direto.

Um deles foi o Santa Cruz, campeão pernambucano, que foi até o interior baiano e venceu o Vitória da Conquista, por 2 a 0, com dois gols de Bruno Moraes. Desta forma já pode se concentrar no Campeonato Brasileiro, agora de volta à elite nacional.

O seu adversário vai sair do confronto entre CRB e Vasco que se enfrentaram, nesta noite, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e o time carioca levou a melhor por 1 a 0 – gol de Rodrigo, de falta. A volta acontecerá na próxima semana, quarta-feira, em São Januário. O Vasco não perde há 26 jogos, desde novembro do ano passado.

O Santos, só com reservas, fez 3 a 0 sobre o Galvez-AC, e voltou do Acre com a vaga assegurada. O seu adversário vai sair de quem sair do confronto entre o ABC, já classificado, e o vencedor do confronto entre América-RN x Gama.

Na terça-feira, o Bragantino eliminou o Avaí no jogo de volta enquanto o Cruzeiro fez 2 a 0 no Londrina e descartou a volta. São, portanto, quatro clubes na terceira fase.

A Portuguesa, no Canindé, ficou no zero a zero com o Vitória levando a definição para o segundo confronto, no Barradão, em Salvador (BA), dia 19, quinta-feira, às 19h15.

Em Belo Horizonte, desgastado pelos duelos com o Atlético que lhe deram o título mineiro, o América empatou sem gols com o Bahia também deixando a definição para a capital baiana, no dia 18, quarta, às 21h45.

Três times catarinenses entraram em campo e dois se deram mal. A Chapecoense, campeã de Santa Catarina, foi até Curitiba e perdeu para o Paraná por 2 a 1, de virada. Terá que descontar na volta, na próxima quarta-feira, dia 18, às 19h30.

O Joinville, vice-campeão do Estado, perdeu em casa para o Ceará, por 1 a 0. A volta vai acontecer na terça-feira, dia 17, às 19h30, na capital cearense. Só o Figueirense se deu bem indo até São Luis (MA) e vencendo o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, trazendo para casa a vantagem do empate no dia 18, às 19h30.

Além do Paraná, o Coritiba também representou o Estado, mas perdeu por 1 a 0 para o Juventude, vice-campeão gaúcho, em Caixas do Sul (RS). A volta acontecerá na próxima quinta-feira, dia 19, às 21h30, em Curitiba.

O Atlético Paranaense, campeão estadual, abriu vantagem de dois gols em cima do Dom Bosco, no Mato Grosso, mas no final cedeu o empate. Vai poder empatar até por um gol na volta, dia 17, terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.

Na região Sul do país, o Ypiranga-RS aproveitou bem o fator casa e fez 3 a 1 em cima do Aparecidense-GO, podendo perder até por um gol de diferença na volta, dia 19, quinta-feira, às 21h30. No Norte, o River-PI perdeu no Piauí para o Botafogo-PB, por 1 a 0. O empate dá a vaga ao time paraibano no segundo jogo, dia 19, quinta-feira, às 21h30.

Na quinta-feira serão disputados três jogos. Ainda pela ida, jogam Juazeirense e Botafogo, vice-campeão carioca. Outros dois jogos são pela volta da segunda fase. Em Campinas, a Ponte Preta tenta confirmar sua vitória na ida por 1 a 0 em cima do Genus-RO, enquanto o Fluminense vai tentar superar a Ferroviária depois de levar um susto em Araraquara, quando empatou por 3 a 3.

11990482_677264472375720_7526595543322411409_n