Globo Esportes

evandro_guimaraes

A era Evandro Guimarães no Salgueiro começou. O treinador, que terá a missão de comandar o Carcará durante a Série C do Campeonato Brasileiro, foi apresentado ao elenco e também pôde ter o primeiro contato com o torcedor salgueirense que compareceu ao estádio Cornélio de Barros. De acordo com o técnico, o convite da direção foi feito logo a pós a saída de Sérgio China.

–Eu venho de três anos consecutivo, graças a Deus, ganhado troféu na Bahia. Campeão baiano do interior, vice-campeão estadual e neste ano conseguimos a passagem para a segunda fase da Copa do Brasil e, em seguida, recebi o convite do Salgueiro, já na saída do China. Ficamos conversado e eu esperei o jogo da Juazeirense contra o Botafogo para a gente definir. Depois do jogo definimos tudo certinho. Estou muito feliz em estar aqui. É um prazer para mim – disse Evandro Guimarães, em entrevista ao radialista Darlando Barros.

Em sua primeira entrevista no comando da equipe sertaneja, o técnico mostrou que conhece a trajetória do clube.

– É uma equipe que nós já conhecemos. Tive a oportunidade de trabalhar contra o Salgueiro na Série B, quando eu estava no Barueri (2011). Nessas oportunidades, nós fomos conhecendo a equipe e o Salgueiro vem chegando em competições importantes e isso faz com que a gente vire os olhos para essa equipe. E, da mesma forma como o clube sonda, monitora e mapeia os profissionais, nós também mapeamos os clubes que, mais ou menos, têm o perfil que nós podemos trabalhar – afirma o treinador.

Além do conhecimento que tem sobre o Salgueiro, Evandro ouviu conselhos de Marcelo Chamusca, técnico responsável pelo acesso do time para a Série C e pela melhor campanha da equipe na Copa do Brasil, quando chegou nas oitavas de final, em 2013. Para esta nova jornada em sua carreira, o treinador disse que não vai faltar dedicação.