Globo Esportes

000_b05au

No mesmo dia em que comemorou o título da Taça da Liga de Portugal, na qual marcou um gol e deu uma assistência na goleada por 6 a 2 do Benfica sobre o Marítimo, o atacante Jonas ganhou outro presente. Ele foi convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário dos Estados Unidos para a vaga de Ricardo Oliveira, do Santos, cortado por lesão.

– Fico muito feliz com a convocação. Vem para completar uma temporada maravilhosa. Sempre digo que Seleção é uma honra, um orgulho. Estou à disposição do Dunga para o que ele precisar. Vamos em busca do título nos Estados Unidos A única coisa que me deixa chateado é a lesão do Ricardo, um grande companheiro – disse Jonas.

A temporada de Jonas pelo Benfica foi sensacional. No Campeonato Português, ele foi o artilheiro da competição com 32 gols. Ainda ficou na quarta posição na briga pela Chuteira de Ouro da Europa, prêmio entregue ao maior artilheiro entre as principais ligas europeias. Conquistou dois títulos: o Campeonato Português e a Taça da Liga de Portugal, este último disputado nesta sexta-feira e que teve o brilho do jogador ao marcar e dar assistência na goleada por 6 a 2 sobre o Marítimo.