Gazeta Esportiva

relato

O Independiente del Valle não para de surpreender na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe equatoriana visitou o temido Pumas no estádio Olímpico Universitário e não se intimidou. Com um jogador a menos em campo durante o segundo tempo, conseguiu um gol salvador, perdeu por 2 a 1 no tempo normal e garantiu vaga nas semifinais do torneio ao bater os mexicanos por 5 a 3 nos pênaltis.

A classificação do Independiente del Valle foi heroica. Os equatorianos viram sua vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida cair logo com 17 minutos de partida, já que o Pumas abriu 2 a 0 com dois gols de Sosa. Na segunda etapa, os equatorianos ainda viram Ayala ser expulso, porém, conseguiram marcar um gol salvador com Sornoza e levar o jogo para as penalidades. Nas cobranças, a equipe de Sangolquí foi perfeita e converteu todas as suas cobranças, vencendo por 5 a 3 e garantindo uma vaga histórica nas semifinais da Copa Libertadores.

Com a classificação garantida, o Independiente del Valle irá enfrentar o Boca Juniors nas semifinais da Copa Libertadores. Os duelos ainda não possuem datas definidas, mas a previsão é que os jogos de ida e volta aconteçam nas semanas dos dia 6 e 13 de julho.