Futebol Interior

0002050170225_img

Quatro partidas válidas pela 6ª rodada abriram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira e já movimentaram o G4 da competição. O novo integrante da zona do acesso ao Brasileirão é o Bahia, que passou fácil pelo Paysandu. Outro que está no G4 e jogou nesta sexta foi o Brasil de Pelotas, que com o empate com o Luverdense passa a correr sérios riscos de deixar as quatro primeiras posições nesta rodada.

O Bahia havia ficado duas partidas sem vencer e entrou um pouco pressionado em campo para enfrentar o Paysandu. Mas o Esquadrão de Aço abriu o marcador aos 35 da primeira etapa e depois ampliou para 3 a 0, voltando a alegrar sua torcida na Arena Fonte Nova. O Papão segue mal e pode terminar a rodada no Z4.

O Brasil de Pelotas recebeu o Luverdense no estádio Bento de Freitas e empatou por 1 a 1, perdendo a chance de se firmar no G4. Os Xavante já perdeu uma posição para o Bahia, caindo para 4º, e ainda pode ser ultrapassado por Criciúma e CRB. Ramon marcou aos 10 para o Brasil e Jean Patrick empatou na segunda etapa.

Outro que jogou na rodada foi o Vila Nova, que interrompeu a série de quatro derrotas seguidas, mas não agradou seu torcedor. Atuando desde os 12 minutos com um jogador a mais no Serra Dourada, o Vila Nova não conseguiu sair do 0 a 0 com o Paraná. Os goianos seguem na zona de rebaixamento, com quatro pontos, e o Tricolor perdeu a chance de entrar no G4.

Outro que jogou nesta sexta e está olhando de perto o G4 é o Náutico, que recebeu o Joinville na Arena Pernambuco, venceu pelo placar de 2 a 0 e termina a noite na 5ª posição. Com a vitória, o Timbú termina a noite na 5ª posição, a primeira fora do G4. Renan Oliveira abriu a contagem no primeiro tempo e Tiago Adan fechou a conta no fim. O TImbú chega a três jogos sem perder na Sére B.

A rodada será complementada no sábado (4), com mais seis partidas.
Confira:
16h00
Sampaio Corrêa x Ceará
Oeste x Criciúma
Londrina x Tupi
16h30
Vasco x Goiás
21h00
Atlético-GO x Bragantino
Avaí x CRB