Globo Esportes

20160529231642_574ba28abb597

Brasil x Haiti? “Ah, menos de três é vexame”. “Só aceito de quatro pra cima”. Você já deve ter ouvido algo do tipo quando se fala do jogo da próxima quarta-feira, pela Copa América Centenário. Muitos brasileiros ignoram a má fase de sua Seleção, que estreou empatando sem gols com o Equador, e apostam num massacre contra o próximo rival. Podem estar errados…

O Haiti disputou 14 jogos em 2015 e 2016, e só levou três gols uma vez, na derrota por 3 a 1 para a Colômbia. Contra a China, empatou por 2 a 2. De resto, ou conseguiu passar ileso ou sofreu somente um gol. Sinal de que a vida do Brasil não será das mais fáceis.

É verdade que os adversários do Haiti também não eram as maiores potências, mas, na estreia da Copa América, a equipe perdeu só por 1 a 0 para o Peru. No ano passado, os Estados Unidos e a Costa Rica, que chegaram ao mata-mata da última Copa do Mundo no Brasil, também venceram os haitianos por vantagem mínima.

Golear, no caso atual do Brasil, não significa apenas um senso de confirmar superioridade sobre times bem mais modestos. Passou a ser também uma questão importante para a classificação. O primeiro lugar do grupo B ou até mesmo a passagem para as quartas de final poderá ser decidida no saldo de gols

A partida de quarta-feira será disputada às 20h30 (horário de Brasília).