Globo Esportes

gus_3519

O zagueiro conquistense Wanderson está no Atlético-PR há menos de 50 dias, mas garante já estar adaptado à filosofia do clube e à metodologia de trabalho. Isso tem uma explicação. Antes de desembarcar no CT do Caju, ele era comandado por Sérgio Vieira – funcionário do Furacão que estava emprestado à Ferroviária na disputa do Campeonato Paulista.

Com dois jogos disputados com a camisa rubro-negra (45 minutos na derrota para o Inter e 90 na vitória sobre o Santa Cruz), Wanderson projeta uma sequência como titular:

– É um desafio porque é a segunda equipe grande que eu vou passar, mas a primeira, que foi o Corinthians, eu tive uma contusão séria e não consegui jogar. Aqui, acho que cheguei maduro, preparado e tive um bom Paulista pela Ferroviária, um treinador que passou as metodologias que ele praticou aqui no Atlético também, que é o Sérgio Vieira, que também era funcionário do clube e agora está no América-MG. É um grande desafio porque representar o Atlético é uma grande responsabilidade e um desafio, evoluir e jogar grandes campeonatos, o Brasileiro, a Copa do Brasil e, quem sabe, a Libertadores – falou o camisa 19 em entrevista ao site oficial.

Além de Corinthians e Ferroviária, Wanderson também já tinha defendido Francana, Sertãozinho e São Bento de Sorocaba durante a carreira. Ele teve que fazer a estreia com a camisa atleticana em uma “fogueira”. O Atlético-PR tinha acabado de levar um gol do Internacional, e o zagueiro Cleberson teve que sair após sofrer duas fraturas. Wanderson avalia suas atuações:

– Foi um pouco rápido (período de adaptação). Cheguei no dia 16 (de maio), fiz poucos treinos e, infelizmente com a contusão do Cleberson, acabei estreando contra o Internacional lá. Entrei no finalzinho do primeiro tempo. Um pouco rápida essa estreia, mas, graças a Deus, consegui fazer uma boa estreia contra o Internacional e um bom jogo também contra o Santa Cruz.

O próximo compromisso de Wanderson e companhia será contra o São Paulo, às 21h (horário de Brasília) de sábado, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o camisa 19 na zaga, um provável Atlético-PR para pegar o São Paulo tem Weverton; Léo (Eduardo), Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius; Ewandro, Nikão e Walter (André Lima).