Uol

jornal-as-da-espanha-faz-perfil-de-tite-1465986132188_615x300

A saída de Dunga e a provável contratação de Tite para ser técnico da seleção brasileira é também um dos principais assuntos na imprensa internacional, principalmente na Espanha, onde o principal jogador do Brasil, Neymar, atua. As publicações espanholas falaram da queda de Dunga e exaltaram Tite como um bom comandante, mas que coleciona polêmicas com o atacante do Barcelona.

O As, um dos principais jornais da Espanha, publicou um perfil de Tite, mostrando as razões por ele ser o favorito para assumir a seleção brasileira após a saída de Dunga. “Equilibrado, inovador e disciplinado. O treinador do Corinthians é um dos mais vitoriosos e respeitados do país no século XXI”, chama a publicação.

O jornal ainda diz que “o fato de Tite e Dunga serem gaúchos é a única similaridade entre os dois”. A publicação fala do currículo vitorioso do treinador pelo Corinthians e ainda cita outros clubes comandados por Tite, além de exaltar o caráter do técnico.

“O gaúcho de fala tranquila tem equilíbrio e constância, além de caráter como sua principal característica. Suas equipes são sólidas, eficientes, com alta intensidade, grande aplicação e disciplina tática”, publica o As, também lembrando que Tite já disse não à CBF em quatro ocasiões, quando a seleção já estava sob comando de outros treinadores.

O jornal Mundo Deportivo relembra polêmica entre Tite e Neymar, quando o jogador ainda atuava pelo Santos. A publicação resgata uma aspa do treinador criticando Neymar por “simular faltas” durante um clássico entre Corinthians e Santos. “O jogador poderia ser o menos feliz com a decisão da CBF, por conta de críticas do treinador. Em caso de confirmação de Tite, o bom entendimento entre os dois seria vital para o desenvolvimento da seleção brasileira”, diz.