Gazeta Esportiva

FBL-COPAM2016-MEX-CHI

O Chile não se intimidou diante da fanática e maciça torcida mexicana no estádio Levis, em Santa Clara, nos Estados Unidos, e atropelou os rivais com uma goleada imponente por 7 a 0. Agora, os atuais campeões da Copa América buscarão uma vaga na grande final da edição Centenário da competição, na terça-feira, em Houston, em duelo contra a Colômbia, que eliminou o Peru apenas nos pênaltis. No dia seguinte, os donos da casa desafiam a Argentina.

O grande destaque da partida deste sábado foi o chileno Vargas, conhecido da torcida brasileira. O meia marcou nada menos que quatro gols na goleada surpreendente e histórica. Puch, duas vezes, e Alexis Sanchéz também balançaram as redes. Vidal, apesar de não ter feito o seu, foi fundamental e participou de todos os gols chilenos. Aliás, o jogador do Bayern de Munique só deixou o campo lamentando ter levado mais um cartão amarelo, o que o tira da semifinal.

Apesar do placar elástico, o México pode ficar satisfeito por não ter levado ainda mais gols, já que os chilenos eram perigosos em praticamente todos os ataques. Isso porque o México estava invicto sob o comando do ex-técnico são paulino, Juan Carlos Osório. A equipe havia levado apenas dois gols em oito jogos. Neste sábado, levou dois só no primeiro tempo e, depois, mais cinco na etapa final. O México fez a melhor campanha do Grupo C na Copa América, com duas vitórias e um empate.

Já o Chile, depois de uma primeira fase pouco animadora, com duas vitórias e uma derrota, suficiente para classificar a equipe na segunda colocação, chega embalada à semifinal ao registrar a maior derrota do México em uma edição de Copa América.