Globo Esportes

indice

A lanterna ficou para trás. Com a vitória sobre diante do Coritiba, o América-MG chegou a oito pontos no Campeonato Brasileiro e saiu da última posição na tabela de classificação. A zona de rebaixamento, porém, ainda é realidade. A próxima oportunidade que o time tem para sair do grupo dos quatro últimos colocados é na partida desta terça-feira, contra o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), na Arena Palmeiras.

Isso mesmo, terça-feira. Normalmente, não é um dia utilizado para partidas da Série A do Brasileirão, mas desta vez será, já que o estádio do Verdão será palco da exibição de um filme na quarta-feira. O retrospecto do time de Cuca em seu estádio é perfeito no campeonato: quatro jogos, quatro vitórias, 10 gols marcados e apenas um sofrido. Além desses jogos, o Palmeiras também disputou uma partida como mandante no Pacaembu e também venceu: 4 a 3 contra o Grêmio.

Além do palco ser favorável ao time paulista, o histórico do confronto também está do lado do Palmeiras. Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram 10 vezes, e o América-MG nunca venceu. Foram cinco vitórias paulistas e cinco empates.