Futebol Interior

728x485

Nove dos dez jogos quem concluíram a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foram disputados nesta terça-feira. Em noite de muitos gols contra, o líder Vasco foi surpreendido pelo Paraná e o CRB entrou no G4.

Grande favorito da Série B, o Vasco recebeu o Paraná em São Januário e tudo ia bem no início do jogo. Nenê abriu o placar para o time carioca, mas com um gol contra de Jorge Henrique e um de Murilo Rangel, o Paraná virou e venceu por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o time cruzmaltino ainda é o primeiro colocado com 28 pontos, três a mais do que o segundo colocado Atlético-GO. O Paraná, com 20, está em nono.

O time que mais se deu bem na rodada foi o CRB. Com uma vitória fora de casa contra o Joinville por 3 a 1, a equipe alagoana chegou aos 22 pontos e assumiu a quarta colocação. O JEC, com onze, segue na zona do rebaixamento, agora em 18º.

Em quinto está o Náutico. O Timbu venceu o Luverdense na Arena Pernambuco por 1 a 0, com gol contra de Walace, e chegou aos 21 pontos, apenas um a menos do que o CRB. O LEC, com 20, perdeu boa chance de se aproxima do G4 e fica em oitavo.

Depois de quatro derrotas seguidas, o Bahia se recuperou e é mais um que se aproxima da briga pelo acesso. O Tricolor de Aço chegou aos 20 pontos após a vitória por 2 a 0 sobre o Oeste na Arena Fonte Nova. Com 16 pontos, o Rubrão é o 13º.

Na parte de baixo da tabela, a briga também está agitada. Os dois lanternas, Sampaio Corrêa e Tupi, se enfrentaram no Castelão e o time maranhense levou a melhor por 3 a 1, com direito a gol olímpico de Lucas Sotero. Com a vitória, a Bolívia Querida chegou aos mesmos nove pontos do adversário desta terça e divide a última colocação.

Outro confronto direto na parte de baixo da tabela foi entre Avaí e Vila Nova. O Leão levou a melhor e venceu por 3 a 1 na Ressacada chegando a 15 pontos, um a mais do que o Tigre.

O primeiro time dentro da zona do rebaixamento é o Bragantino. Nesta terça, o Massa Bruta ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará e chegou a onze pontos, ainda três a menos do que o Goiás, primeiro time fora da zona da degola. O Vozão, com o empate, chegou aos 24 pontos e é o terceiro. O Esmeraldino só não ampliou sua vantagem em relação aos últimos colocados porque ficou no empate sem gols com o Paysandu no Serra Dourada. O Papão, com 17, é o 12º.

13010866_763527323749434_1887758628180687307_n