Futebol Interior

728x409

As quartas de final da Eurocopa tem início nesta quinta-feira, às 16 horas. Portugal entra em campo para enfrentar a Polônia, o que promete ser um jogo muito equilibrado e não surpreenderia uma decisão por pênaltis. De um lado, um dos melhores jogadores do mundo, que pode definir a partida em apenas um lance. De outro, os poloneses dão aula de jogo coletivo e possuem uma defesa quase impenetrável.

Portugal ainda não convenceu que tem futebol para brigar pelo título. Mesmo assim, vem conseguindo o necessário para seguir na competição, principalmente quando a estrela do time, Cristiano Ronaldo, resolve jogar o que sabe. Na fase de grupos, os portugueses conseguiram a classificação sem nenhuma vitória. Nas oitavas, novamente no sufoco, bateu a Croácia com gol no fim da prorrogação.

Nesse jogo, Cristiano Ronaldo pode alcançar outro recorde em sua carreira. Caso consiga marcar, além de ajudar na classificação de Portugal, se torna, ao lado de Michel Platini, o maior artilheiro da história da Eurocopa. Atualmente, o craque possui oito gols, dois deles nesta edição diante da Hungria, quando empatou por 3 a 3.

A Polônia é outro time que vem surpreendendo nesta competição. Embora não tenha eliminado nenhum time com maior tradição ainda, os poloneses conseguiram um empate com a poderosa Alemanha na fase de grupos. Além disso, alcançaram uma marca histórica: sua primeira vitória em uma Eurocopa.

Confira os jogos das quartas
Hoje
16:00
Polônia x Portugal
Sexta
16:00
País de Gales x Bélgica
Sábado
16:00
Alemanha x Itália
Domingo
16:00
França x Islândia