Futebol Interior

27966164821_fb8c3d56ac_o

O fechamento da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi muito bom para os times que sonham com a liderança. Já que o primeiro colocado Vasco sofreu sua segunda derrota seguida nesse sábado para o Avaí e deu brecha para Atlético-GO, Ceará e CRB que venceram, encostarem.

Apesar do jogo ter sido bastante equilibrado no Estádio da Ressacada, o Vasco errou demais defensivamente e foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 1. Renato e Rômulo marcaram os gols do Leão, enquanto Caio Monteiro descontou para o cruz-maltino.

Apesar da resultado negativo, a situação do time carioca ainda é tranquila, mas o sinal de alerta foi acesso pois seus concorrentes venceram e seguem forte na briga pela liderança. Já o time da casa conseguiu sua segunda vitória seguida e se afastou da zona de rebaixamento.

Quem se deu bem com essa derrota foi o vice-líder Atlético-GO, que venceu o Náutico em casa, no Estádio Serra Dourada, pelo placar de 3 a 0 e empatou em número de pontos com o cruz-maltino. Ambos os times tem 28. O time goiano só fica atrás por conta do saldo de gol, que é menor que o do Vasco. Já o Timbu, pegou o elevador para baixo e agora está na oitava colocação com 21 pontos.

Outro time que também venceu nesse sábado e segue de olho nos lideres, é o Ceará. Jogando em casa, no Estádio do Castelão, o time cearense venceu o Bahia, por 1 a 0 e segue na terceira colocação, agora com 27 pontos somados. Já tricolor baiano, que não vive uma boa fase na competição, caiu para a nona colocação com 20.

Já no jogo que fechou a rodada, o CRB recebeu e venceu o Goiás, no Estádio Rei Pele, pelo placar de 2 a 1. O time da casa abriu logo dois gols de diferença, mas o time goiano conseguiu diminuir no segundo tempo. A vitória mantém o Leão no G4 da competição, na quarta colocação com 25 pontos, três a menos que os lÍderes. Um grande trabalho do técnico Mazola Júnior. Já o alviverde vive um momento totalmente diferente na tabela, já que está em 16º, com apenas 14 pontos.

Mas quem conquistou mais posições nesse sábado foi o Paraná, que venceu o Bragantino, em pleno Estádio Nabi Abi Chedid pelo placar de 1 a 0 e subiu quatro colocações na tabela.

Agora o clube paranaense figura na quinta colocação, com 23 pontos somados. Por outro lado, o time paulista segue na zona de rebaixamento, na 17º colocação.

Completaram a rodada, a vitória do Oeste fora de casa sobre o Luverdense, por 1 a 0, no Estádio Passo das Emas. O gol de Matheus Vargas, colocou o time paulista na 12º colocação com 19 pontos, enquanto o time mato-grossense está em 10º com 20, mas perdeu duas posições nessa rodada.

E a vitória do Brasil de Pelotas sobre Joinville, no Estádio do Centenário, por 2 a 0. O placar deixa o time gaúcho em uma posição confortável na tabela.

Agora ficou tudo igual na briga pelo acesso. Vasco da Gama e Atlético-GO têm os mesmos 28 pontos, com o time carioca só levando vantagem no número de vitórias: 9 a 8. Em terceiro lugar aparece o Ceará, com 27 pontos, seguido pelo surpreendente CRB, com 25. Ou seja, a diferença do quarto para o primeiro é de apenas três pontos.

De outro lado, a briga contra o descenso também está saindo faíscas. O lanterna é o Tupi, com nove pontos, atrás de Sampaio Corrêa com 10, Bragantino e Joinville com 11. A nova rodada já começa na terça-feira, mas vai ter jogos também na sexta e no sábado.