Site do ECVC
Foto Luciana Flores

images

O Vitória da Conquista vive a expectativa da segunda partida das quartas de final contra a Ponte Preta, pelo campeonato da LCDT. Mas a vitória na primeira partida pelo placar de 6×1 não foi o único destaque do confronto. Infelizmente o lance que ficará marcado para o alviverde, de maneira especial para o atleta Rodrigo, de 20 anos, foi agressão sofrida no decorrer do jogo. Ele foi alvejado com um violento soco desferido pelo jogador João Santos, da equipe adversária, quando o jogador alviverde estava compondo uma barreira.

O ato de covardia foi tão violento que o garoto foi levado com urgência ao hospital Unimec, onde recebeu pronto atendimento. Rodrigo perdeu a visão por quase 24 horas e agora terá que fazer um acompanhamento com especialistas para avaliar a gravidade do fato e se haverá sequelas para o futuro. Lembrando que não havia ambulância no estádio e ele foi levado em carro particular.

A diretoria do Vitória da Conquista decidiu não deixar o caso passar em branco e o denunciou o agressor. O presidente Ederlane Amorim compareceu ao Distrito de Segurança Pública, Disep, acompanhado do garoto e denunciou o agressor. Rodrigo foi submetido a exame de corpo e delito e apresentou também o laudo do médico que o atendeu no hospital. O jogador pontepretano foi intimado e terá que comparecer nos próximos dias para prestar depoimento a respeito do assunto.

“Não é possível aceitar esse tipo de coisa no futebol. A violência já anda tão espelhada em todos os setores da sociedade, não dá para achar normal um atleta agredir um adversário de maneira tão covarde e irresponsável”, afirmou Ederlane. ;

“Enquanto todos lutam para acabar com tantas agressões proporcionadas por algumas torcidas organizadas Brasil afora, esse rapaz de maneira descabida e inexplicável agride nosso atleta, que deixou sua família e amigos no Maranhão, para vir defender as nossas cores e buscar um futuro melhor”, lamenta o presidente.

O presidente salientou ainda que “seria importante que nas partidas da LCDT tenha policiamento, o que não vem acontecendo apesar da solicitação que é feita pelo presidente da Liga”. “Nosso time é formado por garotos de no máximo 20 anos que acabam sendo vítimas de pressão e ameaças por parte de alguns jogadores adversários, que ameaçam inclusive a integridade dos meninos, o que se materializou no jogo contra a Ponte Preta”, disse.

O presidente Ederlane finalizou lembrando que o clube já entrou em contato com a Liga pedindo providências com relação ao fato para evitar novos acontecimentos.