Futebol Interior

vascoMAT-1024x683

A bola rola nesta quarta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil, última antes das oitavas de final. Jogando em São Januário, o Vasco recebe o Santa Cruz, às 21h45, com o intuito de encaminhar a classificação, assim como a Ponte Preta, que viaja até Florianópolis enfrentar o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, às 19h30. Nesta fase não tem como eliminar o confronto de volta, mesmo com uma vitória por dois ou mais gols.

Brigando pela liderança da Série B, o Vasco ainda não decidiu se mandará a campo o time titular. Jorginho conta com a volta Martín Silva, Jorge Henrique e Leandrão, que treinaram normalmente nesta terça-feira. Do outro lado, o Santa Cruz é o atual campeão da Copa do Nordeste e promete não facilitar a vida do adversário no Rio de Janeiro.

No mesmo horário, às 21h45, o Botafogo da Paraíba recebe o Ceará em João Pessoa, no estádio Almeidão. Líder do Grupo A na Série C do Campeonato Brasileiro, o time da casa quer confirmar o favoritismo diante da sua torcida, enquanto o adversário também quer comprovar a boa fase, já que briga pelo G4 da Série B e recentemente eliminou o Joinville com duas vitórias.

Em Florianópolis a Ponte Preta viverá um dilema com o técnico Eduardo Baptista. Se vencer encaminha a classificação para o confronto da próxima semana, no estádio Moisés Lucarelli. Se perder fica mais próximo de uma vaga na Copa Sul-Americana, torneio em que foi vice-campeão em 2013. Do outro lado, os catarinenses oficializaram o técnico Argel Fucks na segunda, que já deve acompanhar o jogo do banco de reservas.

Fechando os jogos desta quarta, o Bragantino recebe o Botafogo no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30, em Bragança Paulista. O time de Marcelo Veiga vive uma fase instável na Série B, já que briga contra o rebaixamento, mas espera se recuperar diante de um provável time reserva dos cariocas, que também não vem bem na elite do futebol nacional.

11990482_677264472375720_7526595543322411409_n1