Globo Esportes

d47a0da9-0c14-425d-a785-28a5aa8a7ac4

Foram necessárias 27 partidas para Yago Pikachu desencantar com a camisa do Vasco. Reserva mais utilizado por Jorginho ao longo da temporada, o lateral-direito mostrou a força ofensiva que o fez se destacar com a camisa do Paysandu e aproveitou bom passe de cabeça de Evander para tocar na saída do goleiro e marcar o primeiro gol pelo clube. Agora, são 63 gols na carreira.

Se já tinha um time com dez reservas, o Vasco teve a situação ainda mais complicada no interior do Mato Grosso com duas lesões no primeiro tempo. Após pancada no tornozelo, William foi substituído por Mateus Pet ainda aos 17 minutos de bola rolando, enquanto Caio Monteiro deixou o gramado aos 45 com uma lesão muscular para dar lugar a Andrey. Curiosamente, no entanto, a equipe subiu de produção na etapa final, com destaque para Mateus Pet e Evander.

Jorginho deixou a maioria de seus titulares no Rio de Janeiro, mas levou Martín Silva para Lucas do Rio Verde. O torcedor do Vasco em casa deve ter exclamado: “Ainda bem!”. No primeiro tempo, o uruguaio teve atuações determinante para manter o 0 a 0 e fez defesas difíceis em finalizações de Tozin e Jean Patrick. Com a faixa de capitão no braço, iniciou ainda a jogada do gol de Yago Pikachu, mas nada pôde fazer na finalização de Alfredo, já aos 45 minutos do segundo tempo.

O resultado deixa o Vasco na liderança isolada da Série B, com 32 pontos, seguido de perto pelo CRB, que tem 31. A distância para o Paraná, quinto colocado, é de seis pontos. Quarta-feira, o compromisso é pela Copa do Brasil, às 21h50 (de Brasília), diante do Santa Cruz, no Arruda. Com o empate por 1 a 1 em São Januário, é preciso vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar às oitavas. O Luverdense, por sua vez, é o nono colocado, com 22, e visita o Bahia, sábado, às 18h30.