Bahia Notícias

IMAGEM_NOTICIA_5

A Juazeirense já conhece seu adversário no mata-mata da Série D. O Cancão enfrentará o São Raimundo-PA, em datas a serem definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (18). Com a classificação obtida no último domingo (19), o clube bateu um recorde junto ao Fluminense de Feira. Pela primeira vez na história dois times baianos avançaram para a segunda fase do torneio.

Na visão do treinador Quintino Barbosa, essa melhora de desempenho se deve a uma mudança de mentalidade dos dirigentes do estado. “Eu acho que é um crescimento. O futebol baiano passa por uma estruturação, com calendário cheio para os clubes. A Copa Governador agora tem mais times. É um plano que os clubes e os dirigentes estão fazendo, ouvindo mais as comissões técnicas. Aqui, por exemplo, o planejamento é voltado para Baiano e Copa do Nordeste do ano que vem. Esse ganho do futebol baiano passa por uma reestruturação de mentalidade dos diretores da Bahia”, disse o técnico, em entrevista ao Bahia Notícias.

Sobre os paraenses, Barbosinha admitiu um desconhecimento, mas acreditas que nesse momento ninguém pode escolher adversários. “Agora são 22 equipes. Quem quer subir não pode escolher adversários. Vamos tentar nos municiar de noticias sobre e eles, e temos que ir para o mata-mata. Vamos brigar e tentar. É difícil, mas tudo pode acontecer”, pontuou. As datas dos jogos ainda não foram definidas. No entanto, os baianos já sabem que farão a primeira partida em casa.