Futebol Interior

728x410

Nesse domingo, no último jogo do Linense na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, mais uma vez o Projeto Futebol Sustentável foi um sucesso. Apesar da derrota para a Internacional de Lages, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o “Gilbertão”, o Elefante já estava classificado para o mata-mata da quarta divisão nacional e terá agora como adversário, o Ituano.

Com apoio da Federação Paulista de Futebol, administração Reinaldo Carneiro Bastos, idealizado pelo empresário Edivaldo Ferraz, da empresa E&L Marketing Esportivo, o Futebol Sustentável levou milhares de torcedores de Lins ao Estádio para torcer pelo Linense. É simples, o torcedor leva duas garrafas pet e troca por um ingresso. Sendo assim, o público pagante no último domingo, foi de 5.036, no Gilbertão. Foram arrecadadas mais de 15 mil garrafas na qual foi destinado para a Coopersol, de Lins.

“Mais uma vez um belo trabalho desenvolvido pela Federação Paulista, na administração do presidente Reinaldo e do Ferraz. Realmente a entidade paulista vem olhando com carinho com os clubes do interior. Estamos muito contente com a iniciativa da Federação Paulista. O mais importante é que o projeto vem ajudando em todo os aspectos com por exemplo a Coopersol”, disse José Hugo Gentil Moreira, presidente do Linense.

O torcedor pode fazer a troca até o dia do jogo, ou até se esgotar a carga de 3 mil ingressos reservada para a promoção. No próprio estádio haverá um posto de troca e o público terá de levar duas garrafas pets, de qualquer tamanho, para trocar por um ingresso para o jogo. O time recebe um valor, em dinheiro, para cada ingresso do projeto